O Partido da República conquistou mais uma importante liderança no trabalho de fortalecimento político no interior do RS. Depois do prefeito Rossano Gonçalves (São Gabriel) e do vice-prefeito Enoir Cardoso (Alvorada), foi a vez do vice-prefeito de Áurea, Geraldo Golynski, deixar o PDT para ingressar no partido liderado no RS pelo deputado federal Giovani Cherini.
A ficha de filiação no PR foi abonada pelo deputado estadual eleito, Paparico Bacchi – futuro líder da bancada na Assembleia Legislativa – que esteve na “Capital Polonesa dos Brasileiros” na manhã de sábado (19). Golynski já foi vice-prefeito em Carlos Gomes, município vizinho localizado na mesma região do Alto Uruguai e ingressou no PR desejando manter a boa coligação com o PP do prefeito Antonio Jorge Slussarek.
Paparico, que saiu do PDT para ser o deputado mais votado do PR nas eleições de 2018, acredita que o diálogo do partido com as bases será o diferencial no crescimento da sigla e atração de novas lideranças em todo o Estado.