21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

As paradas de ônibus de Erechim e as ações do Executivo

O vereador Gilson Serafin (Pimenta) repassa informações que já vem trabalhando bastante nesse sentido sobre o problema em Erechim

teste
Vereador Pimenta
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Foi grande a repercussão da matéria publicada nessa no último sábado (26) com o título “por mais dignidade do que uma réstia de sombra”, que mostrou o problema da falta de paradas de ônibus em Erechim.

Emenda a LOA

O vereador Gilson Serafin (Pimenta) encaminhou e-mail repassando informações que já vem trabalhando bastante nesse sentido sobre o problema das paradas de ônibus: “no final do ano passado fora realizado através de emenda a LOA (Lei Orçamentária Anual) com vinculação orçamentária dos recursos provenientes da outorga do serviço de transporte coletivo do ano de 2019 já disponíveis em 1º de janeiro deste ano”.

Mudança na rubrica

De acordo com Pimenta no projeto enviado pelo Executivo contava com apenas R$ 500 de orçamento para reforma e ampliação do terminal rodoviário urbano. Através da emenda de Pimenta a rubrica mudou para ‘reforma, ampliação e modernização no sistema de transporte coletivo urbano’. Isso para atingir todo o sistema e não fica restrito ao terminal: “desta forma contempla paradas, abrigos e rotas, além de suplementar o valor de R$ 1 milhão provenientes da entrada da outorga: “Assim é uma garantia que os recursos sejam empregados em local correto”.

Série de ações

Os dados repassados pelo vereador elencam uma série de ações para que seja realmente empregado recursos para manutenção e reforma das paradas, e que foram aprovadas quando da votação da LOA.  

Mais R$ 1 milhão em 28 de junho

Outro dado levantado por Pimenta é com relação ao valor de mais de R$ 987 mil que serão investidos para reforma do terminal que deve ser homologada em março. E ainda faz uma observação com relação a um dado que a matéria trouxe quando do pagamento da próxima parcela da outorga. Sem falar em data escrevi que seria no final do ano, mas pontou a data certa: R$ 1 milhão deve ser pago ao município no dia 28 de junho: “como existe a reserva de um valor de pouco mais de R$ 987 mil para a obra do terminal, o restante pode ser aplicado para melhoras das paradas, abrigos, melhoras de rotas, entre outras ações”, finaliza o vereador Pimenta.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;