Um dos partidos mais tradicionais de Erechim, os Progressistas estão pensando nas eleições de 2020. Estão buscando alternativas para rejuvenescer a sigla, que esteve no comando da cidade e nas decisões por muito tempo.
Um dos nomes que o partido vem sondando é do ex-secretário de Saúde de Erechim, Jackson Arpini.
Arpini mantém boa relação com o senador eleito Luis Carlos Heinze, o deputado federal Afonso Hamm, entre outros nomes do alo escalão do partido.
O projeto é que Jackson seja um nome para compor a majoritária em 2020. Atualmente os Progressistas dão suporte ao governo Schmidt, mas quando o ano que vem raiar pode buscar outras alternativas