Flavinho de Barcellos (PDT), vereador de primeiro mandato faz o seguinte relato sobre a criação do grupo independente (nem favorável, nem contrário): “Creio que temos a obrigação de buscar o melhor entendimento entre Legislativo e Executivo para o bem-estar da nossa cidade, sabendo que muitas vezes é preciso ceder para avançar”.
Adota um perfil conciliador e acredita que tudo irá se resolver: “Nunca fui coagido a votar nenhum projeto. A leitura que faço é que a base do governo na Câmara sempre foi independente nas suas decisões. Acredito que esse impasse se contorne em breve”, finaliza.