O tucano Emerson Schelski, que é do mesmo partido do prefeito, afirma que existe uma insatisfação entre os vereadores da base e o Executivo pela falta de diálogo: “o chefe de gabinete deveria fazer essa articulação, chamar para reuniões e explicar o que está sendo feito e onde se pretende chegar. Existe sim essa insatisfação”, ressaltou o vereador.
Afirma que sempre votou nos projetos de forma independente, e nunca recebeu pressão do Executivo: “O momento é de se ter uma conversa entre os vereadores da base e o prefeito para resolvermos os impasses que acredito ser temporário. E reforço, na minha opinião quem tem que fazer isso é o chefe de gabinete do prefeito, e até o momento não acontece essa parte política por parte do Executivo. Eu tenho sido bem atendido em minhas demandas, mas a articulação política deixa a desejar”, finaliza Schelski.