Já escrevi uma vez e volto a fazê-lo sobre o mesmo assunto. O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Erechim, apesar das mudanças que o deixavam engessado e dúbio (e tem coisas ainda que talvez precisam ser ajustadas), boa parte mantém a redação antiga.
E uma em especial me chama a atenção no Artigo 4º que normatiza como o cidadão precisa se portar para assistir a sessão, como estar decentemente vestido, ficar em silêncio durante as sessões, não manifestar apoio ou desaprovação ao que se discute em plenário, entre outras. Mas uma delas não tem como controlar, em função de como se dá o acesso ao plenário: é proibido o porte de armas. Mas quem controla isso? Não tem segurança, não tem detector de metais, não tem nada. Só para constar no papel.