0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Demandas históricas: Santa Terezinha, falta de asfaltos e o novo presídio

Presidente da AMAU, Juliano Zuanazzi; deputado estadual Paparico Bacchi; vice-presidente da AMAU Sel
Por Rodrigo Finardi
Foto Antonio Grzybowski/Divulgação

O presidente e vice-presidente da AMAU, Juliano Zuanazzi (prefeito de Marcelino Ramos) e Selso Pelin (prefeito de Faxinalzinho) aproveitaram a passagem por Porto Alegre, onde na segunda-feira estiveram na secretaria estadual de Saúde, para não manhã de ontem (19) visitarem alguns parlamentares na Assembleia Legislativa.

Demandas regionais

Num dos gabinetes foram recebidos pelo deputado estadual Paparico Bacchi e foram discutidas demandas do Alto Uruguai. Algumas delas históricas como a ausência de ligação asfáltica em 1/3 dos municípios.   

Problemas históricos

Paparico que é de São João da Urtiga e mora em Erechim desde dezembro do ano passado está tratando e ajudando a construir soluções para alguns temas urgentes, que não podem mais esperar, além das ligações asfálticas: a construção de um novo presídio regional e a questão periclitante que se encontra a Fundação Hospitalar Santa Terezinha.   

Alto Uruguai e região Nordeste

Uma obra de consenso entre as lideranças é a ligação asfáltica entre o Alto Uruguai e a região Nordeste, ou pela ERS 126 (Maximiliano de Almeida) ou pela ERS 477 (via Carlos Gomes).

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas