Os Progressistas de Erechim realizam no dia 18 de maio das 8h30min às 11h30min na Câmara de Vereadores convenção municipal. Na pauta do dia, eleição e posse dos membros titulares e suplentes do diretório municipal; escolha e posse dos delegados à convenção estadual e seus respectivos suplentes; eleição e posse do conselho fiscal, de ética e fidelidade partidária e seus suplentes; deliberação para realização da escolha e posse dos membros da comissão executiva municipal pelo diretório eleito; convocação de jovens e mulheres para uma reunião paralela, para escolha da diretoria da Mulher Progressista e da Juventude Progressista.
O atual presidente dos Progressistas é Reginaldo José Bolis, que já disse que não concorreria à reeleição, mas nos últimos dias, algumas pessoas do partido mostraram o interesse que ele permaneça. A nova Executiva será a que negociará com os demais partidos nas eleições municipais do ano que vem.