Na manhã de ontem (6) em Porto Alegre o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta (PDT) esteve visitando o deputado estadual Paparico Bacchi (PL) na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Paparico convidou Zarichta para ingressar no PR.
O apreço
O prefeito de Três Arroios, que está em seu segundo mandato, tem grande apreço pelo deputado federal Giovani Cherini, que já foi do PDT e hoje é o presidente estadual do PR e coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional.
Articulação
Paparico está articulando um evento para receber o primeiro prefeito do Alto Uruguai a ingressar no Partido Liberal (PL), que recentemente teve homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em substituição ao PR. “Será uma honra estar no mesmo partido do amigo Paparico, que é um grande parlamentar e foi um grande prefeito”, afirmou Lirio ao deixar o gabinete do deputado.
Colegas como prefeitos
Os dois foram colegas como prefeito de 2013 a 2016. Lirio em seu primeiro mandato em Três Arroios e Paparico em seu segundo mandato em São João da Urtiga.
Efeito Cherini
O efeito Cherini, que foi expulso do PDT, já vinha enfraquecendo o PDT e agora em dobradinha com Paparico, os convites devem se multiplicar pelo Rio Grande do Sul.
Descontente com a posição do PDT
Lirio vem há tempos descontente com as posições que o PDT vem tomando: “quero participar e contribuir para que as reformas possam recuperar o Brasil, Estado e os municípios. E isso será possível com Paparico na Assembleia”.
A filiação de Lirio acontece até o fim do ano.