0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Corpo Clínico do Santa não aceita proposta da direção

Desconto dos atrasados em 50% e 30% em 16 vezes foi rechaçada em assembleia. Médicos querem receber com 5% de desconto ou em seis vezes o valor integral de serviços prestados em 2016

Médicos aguardam retorno em até 10 dias para dar início a cobrança extrajudicial e se necessário, ju
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na noite de terça-feira (11), conforme antecipou a coluna, o Corpo Clínico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha se reuniu em assembleia extraordinária para deliberar sobre a proposta verbal da direção sobre pagamentos atrasados relativo ao ano de 2016, do antigo governo.

A proposta

O diretor clínico, Glauco Zago, repassou aos médicos presentes à reunião, o teor da proposta feita pelo diretor do Hospital, de acordo com negociação com a Prefeitura de Erechim.

Decisão unânime

A proposta detalhada é de pagar à vista (os atrasados em três anos) com 50% de desconto. Ou, 30% de desconto parcelado em 16 vezes. Todos os médicos presentes tiveram a oportunidade de se expressar e deliberar por unanimidade não aceitar a proposta do município e que não será aberta negociação com relação a descontos dos valores a serem recebidos.

Nos moldes do IPTU

Definiram também, que a proposta do Corpo Clínico (que já foi publicado pelo Bom Dia) é a mesma protocolada no dia 26 de abril no gabinete do prefeito Luiz Schmidt pelo diretor clínico. A proposta era como funciona o IPTU, com 5% à vista ou em seis vezes com o valor integral devido para cada médico.

Notificação da direção

Decidiram também durante a reunião, que será notificada a direção do hospital e será aguardada a decisão em até 10 dias. Caso não ocorra a reposta por parte da direção do Santa ou acerto dos valores atrasados se dará o início a cobrança extrajudicial e depois judicial, caso seja necessário.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas