0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

O Novo em busca de um nome: Renan ou Jackson?

Jackson Arpini é cortejado por alguns partidos
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na semana passada a coluna trouxe a informação que o Partido Novo tinha atingido os 150 filiados em Erechim, e com isso se cacifa dentro da programação a sigla para lançar candidato a prefeito e nominata para vereadores.  “A marca de filiados é celebrada especialmente porque o NOVO é o único partido que não usa dinheiro público para se manter, o que exige ainda mais engajamento do grupo”, destaca o presidente estadual do NOVO, Guilherme Enck.

A lista oficial de cidades gaúchas que atingiram a meta de 150 filiados será divulgada pelo diretório nacional até o dia 20 de junho. A partir desta data, serão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos a prefeito nestas cidades.

Em Erechim, alguns nomes são ventilados para concorrer a prefeito e já foram procurados pelo partido. Um deles o vereador Renan Soccol que em breve deve deixar o PSDB e ainda o ex-secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini, sem partido. Ou mesmo os dois. Alguns empresários também já foram sondados, podem aparecer outros nomes.  

Publicidade

Blog dos Colunistas