Desde ontem (17) está valendo a Lei das Ouvidorias. E essa ligação entre os órgãos públicos e os cidadãos serve para que os serviços melhorem, que a vigilância aumente. Uma maneira da população cobrar dos governantes, que nada mais são que ‘empregados de todos os munícipes” investimentos de forma correta, eficaz, e com respostas a quem paga os impostos. Essa lei foi sancionada ainda em 27 de junho, quando Michel Temer era o presidente do Brasil.
O Executivo erechinense já tem Ouvidoria, mas a Câmara de Vereadores tentou colocar no ano passado e acabou recuando em função da pressão popular, massa por se tratar de uma lei, inclusive com punições. Desta forma conversei com o presidente do Legislativo Alderi Oldra: “vamos instituir a Ouvidoria até o final do mês. Será um ato da mesa diretora, com funcionário casa, sem onerar gastos extras ao Poder Legislativo”