Em razão das péssimas condições observadas em muitas vias públicas de Erechim, mais uma vez os parlamentares levaram ao plenário diversos pedidos de providências com o objetivo de sanar este problema. Na sessão ordinária da última segunda-feira (24), o vereador Serginho (PT) solicitou ao Poder Executivo o conserto das ruas José Wilk, no Bairro São Vicente de Paulo, Lysandro Araújo e Francisco Magnus Sperhacke, ambas no Bairro Parque Lívia, e José André Koff, no Bairro Jabuticabal. Todas as demandas foram encaminhadas ao setor competente da Prefeitura Municipal.
Conforme relata o edil, estes pedidos partiram da própria comunidade, que tem enfrentado dificuldades diárias nas referidas ruas, já que o estado das mesmas passa longe do ideal. “São vias de grande fluxo de veículos e encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade, com muitos buracos de dificultam o tráfego e podem ocasionar danos aos veículos”, afirma Serginho, ressaltando que a segurança de motoristas e pedestres também seria beneficiada com as melhorias solicitadas. “Na Rua José Wilk, alguns veículos chegam a transitar em sentido contrário para desviar dos buracos, oferecendo perigo a todos os que utilizam a via”, completa o vereador.