Repercute ainda o que escrevi na semana passada com relação a ausência dos três vereadores na assinatura da remodelação da Praça Daltro Filho. No ano passado três vereadores – Rafael Ayub (MDB), Ale Dal Zotto (PSB) e Ilgue Rossetto (PV) -, estiveram na praça num movimento para evitar a diminuição dela, já que o projeto original teria 700 metros subtraídos, além da derrubada de algumas árvores condenadas e outras seriam trocadas de local.
O vereador Ale Dal Zotto teve publicado ontem nesse espaço, o motivo de sua ausência e hoje é a vez de Rafael Ayub: “Em relação a presença na assinatura da praça, acredito que não seria obrigatório estarmos lá pela simples razão de termos ecoado solicitação de não encurtamento da Daltro Filho com êxito, inclusive fiz um pedido de informação a prefeitura sobre os projetos das praças e a resposta foi de que não poderiam fornecer os projetos sob risco de ter ele divulgado e alterar a isenção da licitação, no que não concordo, se os vereadores, nem a comunidade, podem ver os projetos antes da licitação
O vereador Ayub ainda ressalta que “várias pessoas e instituições gostariam de sugerir coisas para as praças como brinquedos para crianças com necessidades especiais, brinquedos mais adequados para cada faixa etária entre outros detalhes. Também entendemos que outras áreas do município poderiam ter praças antes de modificarmos as centrais, mas de qualquer forma vou esperar que a reforma torne a praça ainda mais utilizada e que os próximos projetos possam ser conhecidos pela comunidade antes dos processos licitatórios”, finaliza.