O deputado estadual Paparico Bacchi intercedeu junto ao deputado federal Giovani Cherini (coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional) e desta forma foi paga a primeira parcela da emenda parlamentar no valor de mais de R$ 267 mil para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (ficou faltando pouco mais de 32 mil, dos R$ 300 mil que havia se comprometido). Os recursos serão utilizados para a aquisição de arco cirúrgico, centrífuga laboratorial, ar condicionado e dois refrigeradores.
No dia 26 de setembro do ano passado, Cherini e Paparico estiveram na sede da AMAU onde foi discutido com os prefeitos o caminho para se buscar recursos para a saúde.