Os Progressistas fazem parte do governo Schmidt (PSDB) e Lando (PDT) em Erechim. Mas essa máxima quem vai ter que dizer são os filiados do partido. Em conversa com o recém-eleito presidente dos Progressistas, José Rodolfo Mantovani, que ainda não fez uma visita institucional ao prefeito de Erechim, o primeiro passo agora é chamar o novo diretório e deliberar pela permanência ou não no governo, para a partir daí traçar estratégias para as eleições municipais do ano que vem.
Quer ouvir os filiados e saber se estão satisfeitos com o espaço recebido no governo erechinense. Mantovani também relata que precisa montar uma nominata forte para a Câmara de Vereadores, já que não tem mais coligação na proporcional.