O secretário de Cultura, Esporte de Turismo de Erechim, Leandro Basso, que ainda está nos Republicanos (novo nome do PRB), ainda não sabe com certeza para que partido irá. Ele que é vereador eleito e está licenciado do cargo, está pensando um pouco além. Diz estrar mais maduro e não dá mais cotovelada no ar. Quer concorrer a prefeito ou vice nas eleições do ano que vem. Esta semana conversou com o presidente estadual dos Progressistas, pode ser um indicativo.
Basso também aguarda como ficará a composição do governo atual, e principalmente se o PSDB de Schmidt e o PDT de Lando permanecerão juntos ou não.