Falta pouco menos de 15 meses para as eleições municipais do ano que vem. E em Erechim ela já começou faz tempo e de várias formas.
Na Câmara de Vereadores o Executivo está frágil. Vem apanhando de todas as formas e poucos defendem. Objetivo da oposição é essa mesmo, tirar dividendos políticos para o pleito. Tem uns 10 pré-candidatos a prefeito que já estão no trecho atrás de apoios. Todos se conversam buscando uma composição, mesmo que alguns não se aturem, pois na política que não se gosta e estar junto é normal, pois sempre tem aquele que odeiam mais.