Subindo as escadas da prefeitura ontem (11), a cada degrau me passou pela cabeça o que pensam os políticos que querem escalá-la à esquerda e sentar na cadeira do prefeito.
O prefeito Luiz Schmidt já afirmou, reafirmou, repetiu e disse de novo, só não registrou em cartório, que não concorrerá à reeleição.
Isso por si só já causa um alvoroço interno. Quem será o candidato do governo? Quem Schmidt apoiará? Será que já tem esse nome na cabeça? São perguntas, que muitos gostariam de saber das respostas.
Com interesse aberto de concorrer na majoritária dentro da prefeitura tem três nomes: o vice-prefeito Marcos Lando (PDT), secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp (PSDB) e secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso (por hora no PRB). Até os três podem concorrer, mas pelo menos um tem que sair do governo.
E o fato do prefeito não abrir o nome que apoia, mexe com o meu imaginário. Pode até ser delírio de minha parte, e no fundo do córtex cerebral, conhecendo a história dos homens públicos bota amarela, não estariam Schmidt e os dois ex-prefeitos Eloi Zanella e Antônio Dexheimer já com esse nome definido? Ou irão definir juntos? Só para pensar...