Na noite de quinta-feira (11) a Coordenadoria Regional do MDB se reuniu em Erechim tendo como pauta orientações para as convenções municipais. Estiveram presentes representantes dos 32 municípios da AMAU, os deputados estaduais Gilberto Capoani E Vilmar Zanchin que detalharam os projetos do governador Eduardo Leite para a região. O ex-prefeito de Erechim Paulo Polis e sua vice Ana Oliveira também acompanharam o encontro que reuniu mais de 150 pessoas no Forno a Lenha
Uma das pautas foram as convenções municipais que acontecem em 24 de agosto e com os deputados, questionamentos sobre as ações do governo estadual na região Alto Uruguai, além de assuntos sobre a política local já que no ano que vem tem eleições municipais e o partido pretende aumentar o número de prefeituras na região. Atualmente tem sete prefeitos e cinco vice-prefeitos.
O coordenador regional do MDB, Edgar Marmentini ressalta que a reunião foi importante para mostrar a identidade do partido: “somos de centro com objetivo de convergir para estreitar laços entre esquerda e direita. E centro não é em cima do muro, é diminuir essa polarização. Desta forma trabalhamos para ampliar nossa participação no Alto Uruguai”,