Com a aprovação do texto-base em 1º turno da reforma da Previdência, o governo federal liberou 2,5 bilhões em emendas aos parlamentares. Uma maneira de amansar os deputados que iriam votar. Tanto é que o governo conseguiu uma votação acima da esperada.
Dos 31 deputados federais gaúchos, 22 votaram favorável ao projeto. E como o Alto Uruguai não tem representante em Brasília, estou curioso para ver quanto das emendas destes 22 depurados serão colocadas na região. Mas antecipo o que acontece faz tempo: bem menos que em suas regiões. E nós, continuamos mendigando migalhas.