O vereador Mário Rossi (MDB) de Erechim, faz um contraponto ao estudo (levantamento) feito pelo Observatório Social, publicado ontem (11) nessa coluna: “se os vereadores estão fazendo 83% de ações que não são de sua atribuição alguma coisa está errada do outro lado da rua (referindo-se ao Executivo) ”. Para o parlamentar, a população procura os gabinetes dos vereadores atrás de consultas, exames, cirurgias, conserto de ruas, e tudo mais, que é obrigação do Executivo.
Sobre os valores destinados ao Legislativo, o vereador reforça que o percentual é de 6% do orçamento do Executivo e que o número de 17 vereadores quem determina é a Constituição Federal.