O presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra, na tarde de ontem (15) durante a sessão ordinária do Legislativo fez a prestação de contas dos gastos do segundo trimestre, consequentemente o que foi gasto em meio ano. Alguns dados apresentados teve endereço: Observatório Social. Pela lei, teriam direito a R$ 15,3 milhões e quando foi elaborado o orçamento já foi deixado mais de R$ 4 milhões para o Executivo. Dos recursos que ainda restavam de R$ 11,22 milhões foi gasto em torno de 34%, tendo ainda quase R$ 7,5 milhões: “e vamos ainda devolver ao município para as demandas necessárias. Jamais deixaremos de atender a população”
Apesar da prestação e contas ser de praxe, essa de ontem, como já se escreveu bateu certeiro no Observatório Social. Aliás, se vê uma revolta generalizada dentro da Câmara de Vereadores com o estudo realizado pela entidade.