O Partido Novo em Erechim, realizou no sábado (3) um almoço no Galpão Campeiro, com a presença de filiados e simpatizantes. Muitos funcionários liberais, médicos, empresários, para ouvirem a maneira que o Novo pensa a política, como ser contra o fundo partidário, e seus eleitos não podem gastar todos os recursos que tem direito e como funciona o processo seletivo interno, já que o tema do encontro foi “o que eu posso fazer por Erechim nas próximas eleições?
O coordenador regional Felipe Franceschi repassou que em Erechim já são 165 filiados, ficando atrás de Porto Alegre apenas no RS. E que cada filiado é obrigado a pagar quase R$ 30 por mês para custear as despesas e que o partido irá criar o diretório municipal (são necessários R$ 40 mil) para ter candidato a prefeito, vice e nominata para a Câmara de Vereadores. Sobre a filosofia do partido, Franceschi disse: “serei pai no fim do ano e quero deixar uma cidade melhor para meu filho”.