O deputado federal mais votado do RS em 2018, Marcel Van Hattem (Novo) com quase 350 mil votos estará em Erechim no dia 18. A confirmação veio da manhã de ontem (6). Será feita uma palestra sobre temas diversos entre eles, provavelmente as perspectivas para o Brasil para o 2º semestre.
Ainda não está definido o local, já que Van Hattem é um nome de relevância no Brasil hoje, e os organizadores em breve divulgarão como será a palestra.
Em recente estudo divulgado sobre dos gastos com cota parlamentar, dos 31 deputados gaúcho, Van Hattem foi quem menos gastou até 28 de julho (R$ 24,55 mil). Quem mais usou a cota foi a deputada Maria do Rosário (PT) com quase R$ 223 mil.