O Sindicato Rural de Erechim promoveu na noite da última sexta-feira (9) um encontro com os dois deputados estaduais da região, Paparico Bacchi (PL) e Gilberto Capoani (MDB). Produtores rurais puderem conhecer melhor a história dos dois e seus compromissos com o setor e fazer questionamentos sobre projetos e principalmente o futuro do RS.
Em função do atraso de Capoani (que ficou parado na estrada num acidente) acabei ouvindo apenas o Paparico, e tive que me ausentar após.
Uma das frases que Paparico disse, relembrou o vice-governador Cairoli: “quem silenciar as galerias da Assembleia é a população que pagará a conta”. Essa frase é em relação a pressão das categorias do Estado.
Falou também que nunca votará em aumento de impostos: “o custo da máquina pública é um câncer para a sociedade”. Reiterou que é favorável que todos os setores públicos do Estado “deveriam receber parcelado os salários” e não apenas o Executivo (inclui Legislativo, Judiciários e estatais)
Paparico afirmou que quem quer fazer tudo acaba não fazendo nada, por isso o foco dele é nas agroindústrias: “essa é uma forma de chegarmos as pequenas propriedades”. O parlamentar trabalha com três bandeiras. Além da agroindústria, a saúde e baixa da carga tributária.
E em primeira mão, Paparico falou para a Coluna Pente Fino, que ele e sua equipe estão elaborando e deve ser anunciado até o final do ano a criação de uma grande cooperativa de agroindústrias: “queremos unir duas regiões com esse projeto, o Alto Uruguai e a região Nordeste. O agricultor sabe produzir, mas se depara com o problema da venda e da logística. Será positiva e agregadora essa ação e poderá ver com seus olhos Finardi, com foco na comercialização e organização dos produtores.