21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

A fase de namoro com os cupidos soltos

teste
O PSB de Flávio Tirello e o MDB de Paulo Polis estão se aproximando pensando nas eleições do ano que
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Alguns dias venho escutando dentro do mundo político e até mesmo empresarial uma aproximação do MDB com o PSB para as eleições do ano que vem. Nesse caso buscando uma dobradinha para as eleições do ano que vem tendo na chapa majoritária o ex-prefeito Paulo Polis e o ex-candidato a prefeito Flavio Tirello. E nessas horas (e não somente relativo a esses dois partidos) interlocutores entram em campo para tentar aproximar virtuais candidatos. É a fase de namoro com os cupidos soltos.

A costura política e as pontes  

Diante da informação, procurei os dois, para saber o que tem de verdade, de especulação, de vontade, ou mesmo da impossibilidade de isso acontecer nas eleições de 2020. Polis disse que a preocupação atual é eleição do diretório municipal no próximo dia 24 e que depois a Executiva irá fazer o papel de costura política, natural faltando um ano para as eleições: “Temos que tentar sempre construir pontes, sem extremos, com equilíbrio, respeitando a história de cada partido e olhando para frente, sem ranços ou mágoas”.

A vontade de grupo de oposição estar junto

Flávio Tirello afirma que existe uma aproximação entre o PSB e o MDB, mas sem citar de nomes, e fala dos nove vereadores que são oposição: “esse grupo quer estar junto no ano que vem. Até o fim do ano é mais especulação. Mas existe a possibilidade de ocorrer essa aproximação do PSB com o MDB”, finaliza.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;