Depois de ter adiado sua vinda à Erechim por problemas de saúde, o deputado federal Marcel Van Hatten (Novo) confirmou que estará aqui no próximo domingo, 1º de setembro a partir das 12h30min na AABB.
Van Hattem irá fazer uma prestação de contas de seu mandato (foi o mais votado do RS com quase 350 mil votos), o que está sendo feito para apoiar as reformas que o Brasil precisa e ainda ver a possibilidade do partido em lançar candidato a prefeito no ano que vem.