Com as eleições do MDB, começam as negociações, de maneira leve. Cada um em busca do seu espaço. O partido adotou um tom moderador e conseguiu compor para montar o novo diretório e executiva.
Agora precisa definir quem irá concorrer a prefeito. Ao natural o nome do ex-prefeito Paulo Polis é um dos favoritos internamente, até pela nominata do diretório.
Por outro lado, alguns apostam no nome do vereador Rafael Ayub para concorrer a prefeito nas eleições do ano que vem.
Essa é a grande dúvida no embaralhar das cartas. É o plano B, ou uma dissidência interna? O tempo irá responder. E pode ser os dois...
Procurei Rafael Ayub para saber se tem o interesse em concorrer à prefeito e reafirmou: “Com certeza. Meu nome segue a disposição do partido. O MDB estará ouvindo seus filiados e outros partidos para as definições até a eleição”.