No dia 30 de julho esteve em Erechim para acompanhar a formatura dos novos soldados da Brigada Militar o deputado federal Sanderson (PSL).
Em entrevista exclusiva ao Jornal Bom Dia afirmou que esteve no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) em Brasília e que a obra da Transbrasiliana (BR 153 que liga Erechim à Passo Fundo) não está no cronograma, e nem tem data certa para acontecer.
“Não tenho cacoete político”
Enquanto a região aguardava o lançamento do edital do projeto técnico da rodovia (publicado ontem no Diário Oficial da União), o parlamentar jogou uma ducha de água fria sobre aqueles que acreditam nos políticos de profissão: “Não tenho cacoete político e espero nem ter, pois é sinal que sucumbi ao sistema atual. Não consigo confiar em políticos profissionais e estou cada vez mais descrente em seis meses que estou em Brasília”
Outras prioridades federais
E foi além: “E não tendo esse cacoete político, depois de já eleito, recebi a demanda da Transbrasiliana e estive com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e no presidente do DNIT para formalizar esse pedido”, salientou o deputado e afirmou com todas as letras: “disseram-me que não vão levar adiante nenhuma obra no Rio Grande do Sul antes de acabar a BR 116, a ponte do Guaíba e a transposição de acesso a Santa Maria. Até ouvi que tinham autorizado o projeto técnico da boca de alguns políticos, mas o que ouvi do ministro é que não está autorizada”.
.Quando a informação cai por terra
Com a publicação do edital para a elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia para pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de segmentos críticos da Transbrasiliana (o jornal antecipou ontem que sairia no Diário Oficial da União) a informação repassada pelo deputado cai por terra. Ou mentiram para ele, ou sabe algo mais, além do projeto técnico. Espero que o edital vá até o fim, pois já tivemos no passado, movimentos como esse. Que tenha início, meio e fim, pois já foi até colocado no orçamento da União e nunca saiu do papel. A história dessa rodovia deixa as pessoas céticas e não poderia ser diferente. Apesar do edital, a segurança de que saia a obra é igual a sempre.