21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Enigmas políticos da Semana da Pátria e o radar desligado

teste
“Decisões devem acontecer nesse mês no campo político em Erechim”
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na Semana da Pátria, que comemora a Independência do Brasil no dia 7 de setembro, recebo muitas mensagens por códigos. Enigmas políticos.

Perguntei para um homem influente dentro da prefeitura, o que está ‘rolando’ nos bastidores’, de forma sutil.

Da mesma forma sutil respondeu que sua influência é zero, mas deixou escapar: “somente no campo político as mobilizações estão intensas. Liga o radar”.

E ainda salientou que “decisões devem acontecer este mês no campo político para poder cumprir com os prazos eleitorais. A minha decisão está tomada”.  Essa frase é pelo fato que a legislação eleitoral prevê que cargos de chefia precisam deixar o cargo seis meses antes do pleito.

Então fiz uma última pergunta: sai em março? E respondeu: “Quem sabe!”. Essa conversa rápida, de leituras diversas foi com o chefe de gabinete do prefeito, Roberto Fabiani.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;