O presidente dos Democratas, Rogério Pizzatto, em seu pronunciamento afirmou ter o sonho de ver o partido com maior importância para Erechim: “quero os Democratas grande no Estado e gigantesco no Brasil, não para insuflar os egos, mais para ajudar Erechim”.
Disse ainda que nas próximas eleições o partido precisa fazer a transformação política de Erechim, tanto para prefeito como vereadores: “temos que multiplicar esse sonho”