O ex-governador, Germano Rigotto, falou sobre a importância da reforma tributária, o pacto federativo, a reforma da previdência, e também a trabalhista para o Brasil voltar a ser competitivo internamente e externamente. Afirmou que duas reformas trabalhistas estão tramitando, uma no Senado e outra na Câmara Federal, mas com os textos parecidos, que considera boas.
Segundo ele é inadmissível que um cidadão que ganha dois salários mínimos, pague 52% de impostos em tudo que consome”. Para ele a guerra fiscal não é por acaso, pois tem muita corrupção no meio. E não são os incentivos que determinam a escolha do local de instalação das empresas no Estado.