Durante o encontro dos Republicanos, como é de praxe, algumas lideranças partidárias de outras siglas, que tem afinidades e pensa nas eleições do ano que vem, estiveram prestigiando a posse de Ernani Mello. Por lá passaram, o vereador Claudemir de Aráujo (PTB) e o ex-vereador, Luiz de Brito (PSD), além do presidente e vice do MDB, Edgar Marmentini e Carlos Polis, respectivamente.
Luiz de Brito que foi vereador em vários mandatos pelo PTB, pode estar deixando o PSD e voltando para sua casa antiga. Araújo fez o convite, e Brito não diz que sim e nem que não. Tem tempo legal para definir, mas deixou uma brecha que pode voltar a concorrer a vereador no ano que vem