Um dos grandes batalhadores pela Transbrasiliana é o prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron (PTB). Hoje (24) ele está em Brasília, representando a AMAU (presidente Juliano Zuanazzi não pôde ir) em reunião com a bancada gaúcha. Além do projeto técnico da Transbrasiliana, tem na pauta os 11 municípios sem asfalto na região e o novo projeto da Fundação Hospitalar Santa Terezinha.
Para Ceron esse projeto é um avanço pois “foram apenas, quatro ou cinco novas obras escolhidas para dar andamento. O Brasil vive um momento de recessão, mas também tentando concluir as obras inacabadas. E pelo que o deputado Cherini me passou, esta obra está nas mãos do vice-presidente, Hamilton Mourão, para dar celeridade. Sem dúvida é um passo fantástico, para pensarmos em breve na execução da rodovia”, comenta o prefeito.