Na quarta-feira (16) quando o deputado estadual Paparico Bacchi (PL) esteve no gabinete do prefeito Luiz Francisco Schmidt (PSDB) para acompanhar membros da Susepe para tratar sobre a construção do novo presídio estadual de Erechim, ao final contou uma história.
Disse que em 1998, quando Marcos Provin concorreu a deputado estadual, esteve em São João da Urtiga para fazer campanha e junto com ele, ficou sabendo que estava o prefeito de Erechim, na época, Luiz Francisco Schmidt.
Segundo Paparico, Schmidt era seu ídolo, e deu um jeito de ir no evento. Depois, Paparico concorreu a deputado e não se elegeu, Detalhe, tanto Schmidt, quanto Paparico e Provin, eram do PDT.