A Assembleia Legislativa do RS, no último dia 17, homenageou várias entidades pela passagem do Dia do Médico, comemorado no dia 18. Foram homenageadas a Unimed, Unicred, Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul), Cremers (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul) e o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul).
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual, Thiago Duarte e a Unimed esteve representada pelo erechinense Dr. Alcides Mandelli Stumpf, que é o diretor de sustentabilidade da Federação Unimed.
Para mostrar a importância da cooperativa médica para a saúde dos gaúchos, Dr. Alcides atualiza os números: “Somos 27 Unimeds Singulares, 15,6 mil médicos cooperados, 1,8 milhão de beneficiários, 75 clínicas e laboratórios próprios, 19 pronto-atendimentos próprios, 13 SOS próprios; oito hospitais próprios e três hospitais-dia próprios”