Carlinhos Magrão, responsável pelo Parque de Máquinas em Erechim, já foi vereador pelo PTB. Nas outras eleições, concorreu mais duas vezes pelo PTB e mesmo indo bem, não conseguiu entrar. Sempre ficou na suplência de Araújo (que foi o mais votado na última eleição).
Quando foi convidado para ingressar no governo, deixou o PTB e ingressou no PSDB, e retornou para o cargo que lhe deu o primeiro mandato. No ano que vem, irá concorrer novamente ao Legislativo erechinense.