O vice-prefeito de Erechim, Marcos Lando (PDT), tem o respeito do prefeito Luiz Schmidt. Mas o mesmo não se pode dizer daqueles que querem concorrer à prefeito pelo PSDB. Não é nada pessoal, mas acreditam que se o líder maior não vai, os Tucanos devem indicar o nome para concorrer à prefeito.
Por sua vez, Lando trabalha mais na ‘surdina’, sem pirotecnia, para concorrer a prefeito no ano que vem. Com ou sem o apoio dos partidos da base.