Nos bastidores em Brasília, especula-se uma reforma ministerial no governo do presidente Jair Bolsonaro e alguns jornais já noticiaram. E um dos nomes especulados, para assumir um ministério é o deputado federal Alceu Moreira (MDB), que tem um discurso afinado com Bolsonaro.
Desta forma, assumiria o segundo suplente de deputado federal do MDB, já que o primeiro, Darcisio Perondi, assumiu no lugar de Osmar Terra, que ficou na titularidade do ministério da Cidadania.
E o segundo suplente, é o ex-prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis. O procurei para saber da expectativa: “precisamos aguardar, agora são especulações, mas vai pela cabeça do presidente Bolsonaro”. Polis ficou de fora por 1807 votos de diferença para Perondi.
Questionei o ex-prefeito, se isso ocorrer, ele não estará no pleito ano que vem em Erechim. Como segundo suplente afirmou que não tem garantia que ficará até o fim e se seu partido o indicar será candidato no ano que vem nas eleições municipais. Mesmo assim afirmou que assumiria por alguns meses o cargo em Brasília.