Conversando com um filiado do MDB de Erechim, que não tem preferência por nomes que estarão na disputa no ano que vem, e sim no fortalecimento da sigla, me disse que o partido se manteve ativo e atuante desde que saiu da prefeitura em 31 de dezembro de 2018. E esse sistema de se reunir quase que semanalmente, fez com que a sigla formasse novas lideranças, que podem concorrer a qualquer esfera, tanto no Executivo como no Legislativo.
Cita como lideranças o empresário, Walmir Badalotti, o vereador, Rafael Ayub, a ex-vice-prefeita, Ana Oliveira, o ex-prefeito e suplente de deputado federal, Paulo Polis e o atual vice-presidente do partido, Carlos Polis. E fecha a conversa, afirmando: “não somos exército de um homem só”, mudando um pouco o título do livro de Moacyr Scliar, “o exército de um homem só”.