Campeão da Champions League pelo Liverpool e da Copa América pela Seleção Brasileira, o gaúcho de Novo Hamburgo, Alisson Becker, conquistou mais um troféu individual. O goleiro foi o vencedor do Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo - desbancando o alemão Ter Stegen (2º) e o brasileiro, Ederson.
Além do prêmio dado pela revista France Football, Alisson também havia sido eleito o The Best - melhor goleiro da Fifa (a premiação foi realizada em Setembro deste ano). Na premiação do Ballon D'Or, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), Alisson também foi o 7º colocado da lista de Melhores Jogadores do mundo.
Durante o seu discurso o novo-hamburguense também dividiu o seu prêmio com familiares e colegas de trabalho.
É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica.