Os Progressistas, principalmente a nível estadual, aguardam o sim de Jackson Arpini para ingressar no partido. Conversas teriam avançado neste mês de dezembro.
Arpini desconversa, mas se realmente buscar uma filiação, será os Progressitas. E tem gente que defende que o partido deixe o governo e componha com o MDB, visando as eleições de 2020. Mas quando se fala de Jackson, muita prudência. Sempre se ensaia para iniciar uma carreira política e na hora “H” diz não, enrola, e segue a vida.