O erechinense Ubiratan Sanderson (PSL), deputado federal apresentou na Câmara, projeto para reduzir em 25% as verbas de gabinetes dos parlamentares, uma medida para eliminar privilégios. Para se ter uma deia, os deputados gaúchos têm um valor mensal de R$ 40,5 mil e se for aprovado, baixaria para R$ 30,65 mil: “os gastos são excessivos, pois não existe uma regulamentação mais rígida. Os privilégios são autoconcedidos pelos deputados, e temos que combater isso, através de uma legislação eficiente”.
Sanderson afirma que o Brasil tem o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Cada um dos 513 deputados federais custa aos cofres públicos R$ 7 milhões ao ano: “a ausência de regulamentação à respeito da economia de recursos públicos não se coaduna com a atual conjectura socioeconômica do país”.
Agora, Sanderson, busca apoio dos parlamentares para aprovação do projeto resolução.