As conversas entre os partidos, em Erechim, estão aumentando nesse ano eleitoral. Coligações das mais variadas estão sendo projetadas, e muitas até impensáveis. É do jogo político.
Mas todas essas conversas, uma, pelo seu ineditismo, chama a atenção. Membros do governo municipal podem lançar duas chapas para concorrer, pois pelo que se vê, é difícil PSDB e PDT, estarem juntos. Desta forma, os Tucanos lançam o chefe de gabinete, Roberto Fabiani, e o PDT, o vice-prefeito, Marcos Lando.