O prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi, que já está em seu quarto mandato, teve seu nome cogitado para fazer parte do Conselho Fiscal da AMAU. Porém deixou claro para seus colegas, que não queria nesse momento, pois deve se licenciar do cargo de prefeito nos primeiros dias de abril, seis meses antes das eleições de 4 de outubro.
Lorenzi, deve concorrer a um cargo eletivo em Erechim, pelos Republicanos. Já foi vereador aqui, e pode voltar a buscar uma vaga. Até como candidato a prefeito, já foi cogitado.