Dois ex-prefeitos da região, que trabalham em Erechim, Joarez Sandri e Leonir Nadal, voltarão para seus municípios de origem para concorrer a prefeito nas eleições de outubro.
Joarez Sandri está terminando seu mandato junto à presidência da Ager (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Erechim) e irá concorrer em Cruzaltense, onde já foi prefeito.
Já, Leonir Nadal, que atualmente é o chefe de gabinete do vice-prefeito, Marcos Lando, irá concorrer em Quatro Irmãos, onde também foi prefeito.