Na primeira sessão ordinária do ano, no Legislativo erechinense, foram registrados alguns contratempos. Primeiro faltou luz, próximo às 14 horas, horário do início. Foi por pouco tempo. Quando a sessão começou, por volta das 14h10min, o sistema de informática dos tablets para votação não funcionou plenamente. Com isso algumas votações de atas de sessões anteriores precisaram ser feitas nominalmente.
Quando normalizou, a sessão foi interrompida por 15 minutos (o regimento interno prevê), para serem escolhidas as comissões permanentes. Retornaram para o plenário e após nova paralisação (também regimental) por 10 minutos, para que as comissões dessem parecer dos projetos que iriam para apreciação no dia.
A luz e o sistema não queriam voltar do recesso.