As conversas partidárias em Erechim, andam aceleradas. Um ponto sagrado de encontro de partidos é no sábado de manhã, no local de trabalho do vice-presidente do MDB, Carlos Polis, onde sempre está o pré-candidato do partido à prefeitura de Erechim, Paulo Alfredo Polis.
Do lado governista, chega a informação de que o PSDB e os Progressistas estão com conversas adiantadas para estarem juntos. Ainda mais agora que o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso é o novo filiado dos Progressitas.
Esta união pode fazer com que o técnico de Saúde, Jackson Arpini, reveja sua situação de se filiar nos Progressitas, podendo ir para o ninho dos Tucanos.