O vereador Rafael Ayub sugeriu ao prefeito de Erechim, Luiz Schmidt, que durante o período de suspensão das aulas na rede municipal, seja adotado meio turno nas repartições públicas: “isso ajudaria nos cuidados, na diminuição de fluxo e também ajuda os funcionários que possuem filhos em idade escolar”. Mesma solicitação fez ao presidente da Câmara, Mário Rossi.
“Sabemos que o comércio e as indústrias terão mais dificuldades em adequar horários, mas esta medida nos poderes públicos já auxiliaria uma parte de nossa comunidade”, reforça Ayub.